domingo, 2 de dezembro de 2007

PC do futuro vai impedir disseminação de worms



Uma nova tecnologia pode acabar com a possibilidade de novos worms. A proposta é que os computadores do futuro serão capazes de colocar worms em quarentena para evitar que eles se propaguem em rede para outras máquinas. A tecnologia que vai fazer esse controle foi uma das novidades apresentadas pela Intel durante o Developer Forum, realizado nesta semana em São Francisco, nos Estados Unidos.


A solução proposta pela Intel é um equipamento preparado para fazer a segurança pró-ativa da rede com o codiname Circuit Breaker. Ele terá capacidade para monitorar e gerenciar automaticamente anormalidades e tráfego do ambiente, podendo detectar rapidamente presença de worms nas máquinas.

De acordo com Justin Rattner, responsável pela unidade de tecnologias corporativas da Intel, o equipamento, ainda em teste, analisa todo o comportamento da rede e ao perceber a entrada de vírus desconecta o PC imediatamente. Assim, o worm não se propaga para outros micros.

A Intel está desenvolvendo várias pesquisas em seus laboratórios para que os equipamentos do futuro tenham capacidade para monitorar não apenas a contaminação de vírus, mas também outros problemas de segurança, como incêndios e vazamento de água, que representam outros grandes problemas enfretados pelas empresas na proteção de seus equipamentos.


Fonte : linhadefensiva

Nenhum comentário: